
Como escolher o destino da próxima viagem?
Com tanta informação nas redes sociais e um mundo inteiro a desbravar, como escolher o seu próximo destino? Se você é daqueles que ficam contando os dias para as tão sonhadas férias, essas dicas podem facilitar sua escolha.
1- Verifique seu orçamento
Quanto você pode poupar por mês para viajar? Precisamos escolher destinos que estejam dentro do nosso orçamento, ou estar disposto a fazer um esforço maior para conhecer locais que exijam mais recursos financeiros.
Maldivas pode ser o seu destino dos sonhos, mas saiba que para se hospedar 5 dias em um bangalô de frente para aquele mar de águas azul turquesa, pelo menos um montante de 30 mil reais é necessário. Guarde sempre em mente que existem formas bem baratas de viajar, se esse for seu estilo de viagem.
Para saber quanto custa viajar para os principais destinos do mundo, consulte o site www.quantocustaviajar.com.br – não se esqueça de preencher as informações para uma busca personalizada.

2- Crie pastas de referências no Instagram
A rede social mais badalada do momento enche nossos olhos com fotos surpreendentes, mas lembre-se que “nem tudo que reluz é ouro”, algumas fotos contém uma mega produção e edição para serem chamativas.
Crie pastas dentro do instagram onde você pode salvar as melhores dicas de viagem e seus destinos preferidos para consultar mais tarde e poder buscar mais informações a respeito.

3- Crie sua bucket list no app EverNote
Bucket list, ou lista de “coisas a fazer antes de morrer” é um termo comum entre viajantes para listar seus destinos dos sonhos. Para organizar essas dicas fora das redes sociais, sejam matérias, filmes, ou dicas de um amigo que já viajou pra um destino incrível, crie um caderno no evernote com “Destinos a conhecer” e salve tudo em um só local para ter fácil acesso. O app pode ser instalado no computador (windows e mac) e também pelo celular (iOS android) de forma gratuita.

“Nosso cérebro é feito para ter ideias, não para armazenar coisas” – David Allen.
Para transformar sonhos em realidade requer planejamento e organização, para viajar não é diferente. Uma viagem mal planejada pode render muita dor de cabeça e um cartão de crédito estourado! Dedique algum esforço a se planejar e mais importante: Curta esse processo de sonhar com seus próximo destino!
Gostou dessas dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que posso te ajudar!
Com carinho,
Karla
Siga-me no IG: @pazamoreviajar
Karla é administradora especialista em finanças, viajante por prazer e aprendiz de fotógrafa nas horas vagas. Gosta de ajudar as pessoas a se organizarem melhor.